sábado, 6 de maio de 2017

Merece o Play! Toco Y Me Voy

O Merece Play de hoje é sobre uma banda que conheço há pouco tempo, mas já considero pacas, clichês, adoooorooooo!
Sua sonoridade é diferente, mas tem muita similaridade com os sons latinos e isso me agrada demais. Gosto muito desse movimento de não me deixar parada e ainda tem letras de uma tranquilidade sonoro musical, isso é de grande valia na atual conjuntura do mercado fonográfico... só acho!


          Contextualização:
"A banda Toco Y Me Voy se inspira na ideia de um “DNA" comum à vários estilos da música do mundo, tais como os ritmos do Brasil e da América Latina, o rock, o reggae, o country, o gipsy jazz, a música francesa e do leste europeu. A partir desse instinto musical comum, pretende interligar as diferentes culturas e pessoas. Suas composições abordam o movimento, o amor, o tempo, a política, combinados a ritmos e estilos diversos, em busca de uma música genuinamente brasileira e ao mesmo tempo universal".


"Formada por Thiago Ribeiro (voz, guitarra e bandolim), natural de Aracaju (SE), Daniel Neto (acordeão e escaleta). Ilhéus (BA) e Gustavo Marimbá (baixo e percussão), Florianópolis (SC), a banda baiana está na estrada desde 2011 e já realizou turnês pelo Brasil e Itália, participou dos Festivais de Música da Educadora FM nos anos de 2011, 2012 e 2013, do Feira Noise Festival, em Feira de Santana, do Festival da Primavera de Salvador, do Festival Caymmi de Música e foi uma das premiadas no Prêmio Caymmi de Música 2015 na categoria Melhor Roteiro de Videoclipe com “Toco Y Me Voy”.

Merece muito o play!




Beijins





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os preferidos